ROBÔ BASEADO EM
ANÁLISE DE FLUXO
NO MERCADO FINANCEIRO! 

               Você já procurou robôs investimento que realizem análise de fluxo no mercado financeiro para pessoa física? Provavelmente você não achou porque quem detém essa tecnologia são os que chamamos de "Big Players" ou "Tubarões" são grandes  corporações financeiras que detêm boa parte do capital do mundo, e movimentam esse grande volume de capital para operações com robôs de HFT (High Frequency Trading) que realizam mais de 4000 operações por dia de pregão no mercado financeiro.

               Pequenos investidores pessoas físicas não tem essa capacidade financeira e não operam com essa quantidade de negociações por dia de pregão, mas seria possível realizar a análise de fluxo dos "Tubarões do mercado" e rastrear seus movimentos para operar junto com eles? Sim, por isso desenvolvemos o SantoBot em parceria com a Escola de Investimentos Santo Trader.

               O SantoBot foi desenvolvido em parceria com a Escola de Investimentos Santo Trader, além disso é o primeiro robô que operar com base em análise de fluxo com gerenciamento de risco dos investidores pessoas físicas.           
                               

SantoBot

ANÁLISE DE FLUXO

Mas afinal, o que é ANÁLISE DE FLUXO?

Santo Trader.png

EM PACERIA:

              Resumindo de forma prática, análise de fluxo é uma técnica em que os investidores acompanham o fluxo das negociações que acontecem na Bolsa de Valores. Ele é desenvolvido por meio da leitura dos negócios fechados na Bolsa (Times and Trades). Assim, o objetivo é identificar a tendência dos preços no mercado e seguir esse movimento.
             A uma das melhores forma de operar análise de fluxo, é encontrando o desbalanceamento entre oferta e demanda que promove o deslocamento do preço. O SantoBot foi desenvolvido pensando nesse tipo operação, basicamente estamos procurando a entrada de fluxo real e agressivo da contraparte, ou seja, em um movimento de alta, onde o vendedor aparece agressivamente e consegue reverter o movimento prévio como no exemplo abaixo:

             Além da agressão, repare que o volume foi alto e saiu do desvio padrão da média aritmética, isso mostra que ouve um grande esforço para tentar continuar o movimento de alta, mas não foi o suficiente. Com base na lei de Richard D. Wyckoff, isso mostra que ouve muito esforço para pouco resultado. Deixando claro uma reversão do movimento de alta para uma nova tendência de baixa. 

             Quer saber mais sobre análise de fluxo? Acesse a Escola de investimento da Santo Trader.
 

overlay fotosSmarttbot foto 6_edited.jpg

Quais parâmetros usamos no SantoBot? 

  • Volume Concentrado: Analise do volume de negociações por nível de preço em cada box de renko.

  • Volume nas Máximas/Mínimas: Analise do volume de negociações por nível de preço nas máximas/mínimas em cada box de renko.

  • Imbalance: Desequilíbrio entre níveis de preço causada por uma forte agressão compradora ou vendedora.

  • POC no limite da barra: Maior pico de volume de negociações se encontra fora do corpo do renko.

  • Volume Total: Volume de negociações dentro de cada box de renko.

  • Delta de Agressão: Agressão dentro de cada box de renko.

  • Máxima/Mínima de Agressão: Mensura a absorção da agressão.

  • Liquidez: Direção com maior volume no Book de ofertas.

metatrader.jpg

             Nosso robô opera na plataforma MetaTrader 5, disponível nas principais corretoras do Brasil. Para mais informações acesse sua corretora.
 

MetaTrader 5 - Plataforma simples e gratuita